Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Política ambiental destacou-se durante as Festas do Concelho de Fornos de Algodres


Sob o lema “Em Fornos de Algodres, todos os eventos são EcoEventos. Um Copo Chega. Reutilize!”, o município local não permitiu o uso de plástico durante os quatro dias de Festa em Honra da Nossa Senhora da Graça e o “balanço foi extremamente positivo”.

Os tradicionais copos de plástico foram substituídos por copos reutilizáveis nesta edição da Festa em Honra da Nossa Senhora da Graça.
“O plástico de uso único e descartável não foi permitido e o balanço foi extremamente positivo”, refere a autarquia liderada por Manuel Fonseca.
A medida, inserida na campanha “STOP ao Uso do Plástico”, teve “como objetivo principal eliminar os resíduos de plástico (de uso único e descartável) produzidos no recinto do evento”. À semelhança do Festival da Biodiversidade, os copos para este evento foram especialmente caracterizados para o evento com uma foto dos artistas Fernando Daniel e João Pedro Pais.
Para além dos copos, as garrafas reutilizáveis também não foram esquecidas, “fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Fornos de Algodres e a empresa EPAL”, salienta o município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.