Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

1.350 alunos do ensino básico no concelho da Guarda vão receber apoios


O município da Guarda vai conceder apoios a alunos do 1.º ciclo do ensino básico público e particular no valor de 65 mil euros. A medida vai abranger 1350 alunos do concelho.

A Câmara da Guarda vai atribuir apoios económicos no valor de 65 mil euros a cerca de 1.350 alunos do concelho que vão frequentar o 1.º ciclo do ensino básico público e particular. A ajuda monetária servirá para aquisição de livros de fichas a todos os alunos e material escolar para os mais desfavorecidos.
Segundo a autarquia, os apoios são atribuídos no âmbito das medidas de promoção do acesso à igualdade de oportunidades e de promoção do sucesso escolar.
“Estes apoios materializam-se na oferta dos livros suplementares de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo [do ensino básico] e apoio monetário para a aquisição de material escolar aos alunos posicionados no escalão A e B da Ação Social Escolar”, explica o município da Guarda em comunicado.
De acordo com a nota, “esta é uma das formas de a autarquia promover a igualdade no acesso ao ensino e minimizar os encargos financeiros das famílias com a Educação” no próximo ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.