Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Município da Guarda investe cerca de 65 mil euros em livros e material escolar


O Município da Guarda vai atribuir apoios económicos a cerca de 1350 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), público e particular no próximo ano lectivo. Estes apoios vão traduzir-se na oferta dos livros suplementares de fichas a todos os alunos do 1º ciclo e apoio monetário para a aquisição de material escolar aos alunos posicionados no escalão A e B da Ação Social Escolar.

No âmbito das medidas de promoção do acesso à igualdade de oportunidades e de promoção do sucesso escolar, a Câmara da Guarda vai atribuir apoios económicos a cerca de 1350 alunos do 1.º CEB, público e particular para o ano lectivo 2019/2020. Segundo comunicado de imprensa do município, “o valor estimado de investimento nesta área rondará os 65 mil euros”.
Com este apoio a autarquia tenciona “promover a igualdade no acesso ao ensino e minimizar os encargos financeiros das famílias com a Educação. Para além destes apoios, a Câmara disponibiliza ainda, a todas as crianças que frequentam a rede pública de Ensino Pré-Escolar e 1º CEB, uma Rede de Componentes de Apoio à Família (AAAF e Rede Municipal de ATL), que acolhe as crianças em horários não letivos, de manhã e de tarde, e assegura o fornecimento da refeição”.
Ainda ao nível do apoio escolar, a autarquia vai também “garantir o transporte escolar dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário, sempre e quando a distância da residência ao estabelecimento de ensino frequentado for superior a 3 Km, dependendo se o mesmo está ou não equipado com cantina/refeitório”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.