Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

UPHILL Portugal regressa a Seia


Está de regresso ao concelho de Seia o desafio de subir aos pontos mais altos da Serra da Estrela. O UPHILL vai decorrer a 21 e 22 de Setembro com iniciativas desportivas distintas.

O fim-de-semana de 21 e 22 de setembro vai ser dedicado à montanha e ao desporto outdoor. Sob o nome de UPHILL, o evento propõe a subida aos pontos mais altos de Portugal Continental em duas iniciativas desportivas distintas.
Segundo o município de Seia, o UPHILL Pro, marcado para dia 21, é uma edição pioneira direcionada a atletas experientes, sendo limitado á participação de 50 pessoas. A prova utiliza os trilhos que acompanham a tubagem do Aproveitamento Hidroelétrico da Serra da Estrela, desde Vila Cova à Coelheira à Lagoa Comprida, num total de 14km e com um desnível positivo de 1500m.
No dia seguinte, 22, decorre o UpHill Portugal, uma iniciativa em que se pressupõe não utilizar o carro como meio transporte. Segundo a autarquia, esta iniciativa “é mais que uma corrida de estrada”. Ao longo de 22 km os participantes terão a oportunidade de correr na mais alta cadeia montanhosa de Portugal Continental”. A subida será feita partir do Museu Natural da Electricidade, na Senhora do Desterro (São Romão) e termina na Torre, com 1993m de altitude.
Organizado pela Horizontes – Turismo Desportivo, o UpHill Portugal é promovido pelo Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.
Mais informações e inscrições em http://www.uphillportugal.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.