Fotografias de natureza são o mote do “Naturcôa” no Sabugal

Nos dias 2 e 3 de novembro, a fotografia de natureza estará em destaque no concelho do Sabugal. Organizado pelo município local, o “Naturcôa” será composto por conferências, workshops, exposições, mas também um passeio fotográfico. O evento pretende ser uma bandeira da promoção do património natural/cultural, refletindo na sua organização uma consciência ecológica e de ligação à natureza.

A iniciativa tem “como principal propósito partilhar, problematizar e valorizar as grandes riquezas naturais e culturais do território sabugalense junto dos munícipes, visitantes e parceiros” refere a organização do evento em comunicado de imprensa.
“Dar a conhecer os valores naturais e histórico-culturais do concelho à sua população, sensibilizando para a importância afetiva, mas também económica e funcional deste seu património, assim como explorar estas riquezas naturais e culturais como atrativo à visitação e descoberta deste rico território, de modo a potenciar o turismo e sustentabilidade da região”, são outros dos objectivos do “Naturcôa”.
A organização tenciona ainda através deste evento de fotografia de natureza dar a conhecer “empresas e/ou marcas locais que ofereçam bons produtos e/ou serviços de alguma forma relacionados com a valorização da natureza/património cultural e mostrá-los como exemplos de empreendedorismo e vitalidade económica da região”.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*