Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seia e CIM-BSE promovem visitas ao centro histórico


O Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) realizam ao longo deste mês seis visitas guiadas ao centro histórico da cidade. A primeira visita este sábado, 10 de agosto, às 21h00.

A autarquia e a CIM-BSE vão realizar um total de seis visitas guiadas ao longo deste mês com o objetivo de dar a conhecer o património histórico da cidade e acontecimentos que escreveram a antiga “Civitas Sena”.
A primeira visita acontece este sábado, às 21 horas, a que se seguirão mais cinco, três delas às quartas-feiras, pelas 10 horas, respetivamente nos dias 14, 21 e 28 de agosto, e as remanescentes às 21 horas dos dias 22 e 29 de agosto.
“Os interessados só terão de comparecer junto à emblemática Fonte das 4 Bicas nos dias e horários anunciados e seguir viagem pela história dos lugares, conduzidos pela “Ritinha Salava”, que contará 2 episódios da narrativa de Senalonga e deambulará pelo Centro Histórico mostrando aspetos da Arquitetura e História Local”, refere o município em comunicado.
Estas visitas ao centro histórico inserem-se no Projeto Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, implementado pela CIMBSE em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e o Município de Seia, contando com o apoio financeiro da União Europeia, através dos Programas CENTRO 2020 e PORTUGAL 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.