Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Volta a Portugal regressa à estrada para a sexta etapa


Após um dia de descanso na Guarda, a 81ª edição da Volta a Portugal regressa hoje à estrada e cumpre a sexta etapa, entre Torre de Moncorvo a Bragança, com o espanhol Gustavo Veloso na liderança.

O líder, o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), quer encarar a segunda metade da prova dia a dia, com os rivais à procura de criar diferenças nas etapas mais difíceis. Depois de um dia de descanso na cidade mais alta, o espanhol de 39 anos, que já venceu a Volta em 2014 e 2015, perspetivou uma segunda metade na qual vai correr pensando etapa a etapa, até porque uma possível vitória, diz, é uma questão do destino.
“Decidi, antes de vir, que ia desfrutar de cada dia e é o que estou a fazer. Se estiver no meu destino ganhar a terceira Volta, ganharei, e se não estiver, é porque há alguém mais forte. Espero que, se não for eu, seja alguém da minha equipa”, resumiu o veterano, que lidera com 15 segundos sobre outro ‘dragão’, João Rodrigues.
A segunda metade é “igual à primeira”, porque é “muito dura e vai ter muita luta”, com “diferenças que podem fazer-se em qualquer dia”. “Temos todos as etapas nas pernas, e às vezes a etapa da Torre [quarta] não ‘mata’ no dia, ‘mata’ depois”, alertou.
A seu favor, o corredor galego terá o contrarrelógio final, entre Vila Nova de Gaia e o Porto, no domingo, no qual tem, em teoria, uma vantagem sobre os rivais, que terão três chegadas em alto para tentar recuperar e ganhar tempo.
A subida à Serra do Larouco, que encerra a sétima etapa, é uma delas, mas há também a chegada a Santa Quitéria, na oitava, e a emblemática Senhora da Graça, na nona, que tem ainda contagens de primeira categoria no Alto da Barra e no Barreiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.