Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Município de Mangualde celebra parceria pioneira na região Centro


A autarquia de Mangualde celebrou uma parceira com a plataforma de GPS WAZE, tornando-se a primeira câmara da região centro a ter parceria com esta plataforma com milhões de utilizadores em todo o mundo.

“Os munícipes de Mangualde e todos aqueles que visitam o concelho podem agora contar com a ajuda da Waze, uma plataforma online de trânsito, pelo que todos os condicionamentos de vias passarão a estar disponíveis nesta aplicação móvel”, refere a autarquia em comunicado de imprensa.
Paralelamente, o município terá ainda no seu website um “botão” para o mapa do município na plataforma. Com esta nova ferramenta passa a ser possível consultar no site da câmara, em tempo real, informações relativas a condicionamentos nas vias do concelho, possíveis desvios, cortes de trânsito e até mesmo sobre a realização de eventos, refere a mesma nota.
Para além da Câmara Municipal de Mangualde, o Waze conta com vários parceiros oficiais, entre os quais: as Câmaras Municipais de Cascais, Oeiras, Sintra e Lisboa e aBrisa. Em todo o mundo, são várias as grandes metrópoles que também aderiram à plataforma, tais como: Rio de Janeiro, Nova Iorque, New Jersey, Boston, Budapeste, Jerusalém, Sidney, entre outras grandes cidades no mundo.

Waze é uma plataforma mundial
Nos últimos anos, o WAZE  evoluiu de uma mera aplicação móvel que permite escolher o percurso mais rápido durante a condução, para um agente modificador do trânsito e da mobilidade, graças a uma base de conhecimento sem precedentes, que pretende melhorar a mobilidade urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.