Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

1ª Pedra do empreendimento Vale das Lobas lançada hoje


É lançada esta segunda-feira a primeira pedra na reconstrução do Solar e da Capela de Girões, em Sobral Pichorro, concelho de Fornos de Algodres. A iniciativa, que representa também o início do Turismo de Natureza na freguesia, conta com a presença de Ana Mendes Godinho secretária de Estado do Turismo, e de outras entidades.

O Solar e a Capela de Girões em Sobral Pichorro vão ser reconstruídos dando, assim início, ao Turismo de Natureza no Vale das Lobas e na freguesia, num projeto que os seus promotores intitulam de “santuário de natureza & saúde” que “oferecerá um ambiente sereno para que os visitantes possam conectar-se com a natureza”.
O lançamento da primeira pedra deste projeto está marcado esta segunda-feira, 29 de julho, pelas 15h00, numa cerimónia que contará com a presença de Ana Mendes Godinho, membros do executivo de Fornos de Algodres e dos municípios limítrofes, mas também de representantes do Instituto de Turismo de Portugal, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, da Diocese de Viseu e outras organizações públicas.
O projeto deste empreendimento está enquadrado em apoios financeiros do Portugal 2020, através do Instituto de Turismo de Portugal.
“Durante a cerimónia, as reflexões, esperanças e sonhos de um grupo de alunos, representando a juventude da região, serão colocadas numa “cápsula do tempo” e enterradas, como uma mensagem para as futuras gerações”, refere um comunicado do Vale das Lobas.

Sobre o Vale das Lobas
O Vale das Lobas é um novo conceito de turismo, com variedade de opções de estadias para os visitantes, todas com os temas de bem-estar, descoberta e natureza. Esta iniciativa está direcionada para a regeneração da biodiversidade, a revitalização da comunidade e a renovação da saúde dos visitantes.
Em comunicado, a administração do Vale das Lobas refere que o empreendimento “inclui um Nature Spa Hotel, num Solar do sec.XVII remodelado; a sua Capela será completamente restaurada e reconsagrada; um restaurante num antigo lagar de azeite ribeirinho restaurado; um Parque de Campismo construído de raiz com unidades de luxo e um Aldeamento Turístico que será constituído por 26 eco-moradias, e será conhecido como a Aldeia do Artesão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.