Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Espetáculo “Volta” abre hoje as Festas Senhor do Calvário em Gouveia


A “maior romaria das Beiras” começa hoje em Gouveia com o espetáculo de dança ‘Volta’ . Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Blaya e Beatbombers integram o cartaz de 2019 das Festas do Senhor do Calvário.

As Festas do Senhor do Calvário começam esta quarta-feira e prolongam-se até domingo, 12 de agosto.
Hoje, quarta-feira, o programa contempla o espetáculo de dança ‘Volta’, sob a direção artística da coreógrafa Aldara Bizarro, no âmbito do projeto Alto Mondego Rede Cultural, que envolve os ranchos folclóricos dos municípios de Gouveia, Fornos de Algodres, Nelas e Mangualde. No dia seguinte, quinta-feira, pelas 19h45, será inaugurada a exposição de Maria Armanda Quintela Augusto, nas Galerias Abel Manta, seguindo-se a abertura ao público de todos os espaços que envolvem as Festas do Senhor do Calvário, nomeadamente a Feira de Atividades Económicas, o Pátio dos Sabores e dos Produtos Locais, o Espaço Miniatura Automóvel, a Festa do Livro, a XI Mostra Associativa do Concelho de Gouveia e a X Mostra de Ovinos e Caprinos. Ainda naquele dia, pelas 22h00, será exibido o espetáculo musical ‘Sintonias Serranas’, uma coprodução dos municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e da associação Coruja do Mato, no âmbito do projeto dos “Festivais da Zona Antiga”.Do cartaz musical daquela que é considerada pela organização como sendo “a maior romaria das Beiras”, estão também concertos de Blaya e Beatbombers, esta sexta-feira. No mesmo dia, pelas 17h00, será entregue o Prémio Abel Manta de Pintura 2019, no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta.
No dia 10, sábado, às 22h00, merece realce a realização do XLIV Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia.
A fadista Ana Moura subirá ao palco  pelas 23h00 de domingo, e Pedro Abrunhosa, pelas 21h30 do último dia dos festejos, 12 de agosto, dia do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.