Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

A irrespirável moda socialista


Da Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata (PSD) da Guarda recebemos um comunicado que passamos a transcrever na íntegra, tal como nos chegou.

O Governo teve 4 anos para fazer muito pelo Distrito da Guarda e pelo Interior do país. Viveu com a maior receita fiscal de sempre, beneficiou de uma procura turística ímpar e nunca pagou uma taxa tão baixa pelos juros da divida pública.
Apesar disto, nada fez que se visse. A coesão territorial, com que tantas vezes encheu a boca, não passou de uma miragem. A nossa região está mais desigual e mais distante das outras, especialmente daquelas onde os votos contam mais! Agora que chegam as eleições, saiu em força da sua toca e, travestindo-se de Partido Socialista, desatou a fazer promessas de melhores dias e de realizações que ninguém sabe bem o que são e que riqueza ou empregos criam no Distrito da Guarda.
Sem nenhum respeito pelos cidadãos, que à margem desta fanfarronice pré-eleitoral, sofrem e fazem das tripas coração para não serem arrastados pela debandada de gente que silenciosamente vai fulminando o nosso futuro, um batalhão de governantes veio ontem para as nossas bandas em campanha paga com o dinheiro de todos nós, fazer dos Guardenses uns seres menores.
De uma assentada, surgiu em cortejo na Beira para anunciar a futura instalação de um arquivo – morto – do registo automóvel (na Guarda), um alojamento de backups da rede informática do Governo (em Seia) e a elaboração de um projeto para rentabilização da zona de fronteira para requalificar o parque TIR (em Vilar Formoso). Parece fartura, mas, bem vistas as coisas, tudo não passa de proclamações de experiências, projetos piloto ou desejos futuros, que depois de 6 de outubro têm uma enorme probabilidade de ficar retidos no esquecimento ou remetidos para as calendas se, para mal dos nossos pecados, os mesmos atores se perpetuarem no poder.
Diz o Povo que ‘com festas e com bolos se enganam os tolos’, mas bem pode o Governo prometer o que entender que já ninguém de boa fé e com o juízo perfeito acredita nestes festins.
Ao contrário do que devia, se quisesse verdadeiramente valorizar o interior e o Distrito, o Governo não fazia anúncios, lançava obras. Como não é isso que genuinamente quer fazer, opta por iludir, enganar e criar expetativas, mesmo com realizações ‘poucochinhas’ que a nada conduzirão, a não ser ao descrédito de alguma classe política que teima em não mudar o seu estilo caduco e bafiento.
É este atrevimento e este descaramento que o PSD não pode deixar de denunciar, lamentado que o nosso distrito seja uma cobaia de balelas, de números de circo ou de mezinhas que não mudam nada no desejado equilíbrio territorial.

Guarda, 22 de Julho de 2019

A Comissão Política Distrital do PSD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.