Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Taxa de reciclagem no concelho de Fornos de Algodres aumentou 21%


No âmbito das várias campanhas de incentivo á reciclagem e aumento da rede municipal de Eco Pontos no concelho de Fornos de Algodres, em parceria com a Resiestrela, ao longo do primeiro semestre do ano verificou-se um aumento de 21% de materiais reciclados, o que se traduz num acréscimo de 7 toneladas.

Em comparação com o mesmo período de 2018, neste primeiro semestre do ano a população do concelho de Fornos de Algodres reciclou mais 21% do que no ano anterior., o que se traduz num aumento de 7 toneladas.
Os dados foram apresentados na última reunião do executivo camarário na passada sexta-feira, pelo vereador com o Pelouro do Ambiente, Bruno Costa.
“Considerando a reciclagem feita somente nos Eco Pontos e, comparados os resultados do 1.º semestre de 2019 com os do período homólogo, verificou-se um aumento de 21% de materiais reciclados no concelho de Fornos de Algodres”, refere o município liderado por Manuel Fonseca.
Segundo a autarquia, estes resultados inserem-se na política ambiental do município na área da reciclagem, como forma de contribuir para as metas que Portugal se propôs a atingir até 2020.
“Aliado ao alargamento da rede de ecoponto, nos últimos meses, foram executadas diversas atividades de boas práticas ambientais na área da reciclagem, através de sensibilização aos funcionários da Câmara Municipal, aos jovens, à população em geral e em todos os eventos do Município”, acrescenta a autarquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.