Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Exposição “Biodiversidade da Serra da Estrela” patente na Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres


A Câmara Municipal de Fornos de Algodres, em colaboração com a Câmara Municipal da Guarda, promove a exposição “Biodiversidade da Serra da Estrela”, de Gracinda Costa. A mostra, composta por  30 aguarelas nas quais a artista explora a biodiversidade da Serra da Estrela, estará patente na Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez até 30 de agosto.

Com esta mostra pretende-se chamar “a atenção da comunidade Fornense para a necessidade de preservar e valorizar todo o património natural da Serra da Estrela, tão afetado pelos incêndios e pela utilização de químicos e herbicidas nos espaços peri-rurais”.
A exposição é composta por 30 aguarelas nas quais a artista, Gracinda Costa, explora a biodiversidade da Serra da Estrela, sendo que a flora e fauna desta zona protegida, evoca a importância da preservação dos ecossistemas e das espécies endémicas.
Gracinda Costa nasceu em Angola em 1958 e vive na Guarda desde 1975 já participou em várias exposições coletivas na Guarda, Covilhã e Almeida.
Desde 1983 que integra o corpo de funcionários da Câmara Municipal da Guarda, estando desde 2009 em funções de Assistente Técnica no Espaço Educativo e Florestal – Quinta da Maúnça onde apoia as atividades realizadas com a comunidade educativa e outros grupos de visitantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.