Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Arquivo Distrital da Guarda será sede do Arquivo de Registo Automóvel


O protocolo de cooperação que garante a instalação do Arquivo de Registo Automóvel de Lisboa nas instalações do Arquivo Distrital da Guarda foi assinado esta quinta-feira, na Guarda, na presença do ministro -ajunto e da Economia,  Pedro Siza Vieira, e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Chaves Monteiro.

Na ocasião, Pedro Siza Vieira considerou que este projeto-piloto do plano de Valorização do Interior “será bem-sucedido”. O governante admitiu tratar-se de “um local privilegiado” e, para além da criação de emprego, o Governo dá a possibilidade de “servir melhor os portugueses” a partir da Guarda.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Chaves Monteiro, também valorizou a iniciativa, lembrando que a cidade tem “um relevo antissísmico e que as baixas temperaturas favorecem a conservação dos documentos”. Segundo o autarca, o Arquivo Distrital possui “as condições adequadas para arquivar este tipo de documentos”.
O município da Guarda está disponível para ajudar “naquilo que for necessário” para a execução do projeto-piloto que, segundo a secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, irá desenvolver-se durante um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.