Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Ana Mendes Godinho confirmada cabeça de lista pelo PS na Guarda


Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, é a cabeça de lista do PS no círculo eleitoral da Guarda.

A secretária de Estado do Turismo é a cabeça de lista do PS no círculo eleitoral da Guarda. A escolha foi confirmada esta terça-feira pela secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes. Os restantes membros da lista, composta por Pedro Fonseca (líder distrital dos socialistas e vereador na Câmara Municipal da Guarda), Olga Marques (ex-presidente das Mulheres Socialistas no distrito da Guarda, indicada por Celorico da Beira), Fábio Pinto (por indicação da Juventude Socialista), Telma Mano (Figueira de Castelo Rodrigo) e Jorge Liça (Vila Nova de Foz Côa), foi entretanto chumbada na reunião da Comissão Política Distrital realizada na terça-feira à noite com 29 votos contra, 28 a favor e um branco.
No próximo dia 23, a comissão política nacional do PS aprova as listas nacionais. No caso concreto da Guarda, caberá à estrutura nacional escolher outros rostos para completar a lista liderada por Ana Mendes Godinho.
Recorde-se que, em 2015, a lista socialista da Guarda foi encabeçada por António José Santinho Pacheco, seguido da atual porta-voz deste partido, Maria Antónia de Almeida Santos.
Nas eleições legislativas de outubro próximo, neste círculo eleitoral serão apenas eleitos três deputados, em vez de quatro como há quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.