Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio


Os distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio e têm vários concelhos sinalizados, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Mais de 30 concelhos estão em risco máximo de incêndio. O IPMA colocou também vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.
Devido ao tempo quente, o IPMA colocou 13 distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente até às 22:00 de hoje.
Para hoje prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do meio da manhã, de sul para norte. Estão também previstas condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada no final do dia no litoral da região Centro. O instituto prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura máxima.
A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado nas terras altas até ao início da manhã, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 16 graus celsius (em Leiria) e os 22 (em Castelo Branco) e as máximas entre os 27 graus 8em Faro) e os 38 (em Bragança).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.