Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

30 alunos de Medicina promovem acções de voluntariado em Fornos


Entre hoje e domingo, 30 alunos do curso de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas do Instituto Abel Salazar vão estar no concelho de Fornos de Algodres para uma acção de voluntariado de medicina preventiva.

A “VO.U” – Associação de Voluntariado Universitário, com sede no Instituto de Ciências Biomédicas do Instituto Abel Salazar no Porto, estará ao longo desta semana no concelho de Fornos de Algodres. Cerca de 30 alunos do curso de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas do Instituto Abel Salazar vão realizar acções de voluntariado na área da saúde.
Aos fornenses, os alunos vão proporcionar determinados serviços na área da saúde, tais como “rastreios de glicémia, hipertensão, medida do Índice Massa Corporal, entre outras atividades de informação acerca de hábitos saudáveis”.
Segundo comunicado da autarquia de Fornos de Algodres, a iniciativa terá como público-alvo a população em geral, mas também algumas instituições que poderão receber “estes alunos para que os mesmos possam realizar os diversos rastreios aos seus utentes”.
Esta atividade insere-se numa parceria efetuada entre a “VO.U” – Associação de Voluntariado Universitário e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres e pretende abranger o maior número de pessoas com a finalidade de melhor serem consciencializadas para a aquisição de hábitos mais saudáveis no dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.