Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

3ª edição do Land Art Narciso do Mondego decorre em Fornos de Algodres


Integrado no Festival da Biodiversidade, a 3ª edição do Land Art Narciso do Mondego decorre até ao próximo domingo, 21 de julho. Carla Afonso, Elisa Pinto e Patrícia Oliveira são as artistas convidadas que, ao longo destes dias, vão desenvolver diversos trabalhos de criação escultórica.

A 3ª edição do Land Art Narciso do Mondego arrancou na passada quinta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo, 21 de julho.
A edição de 2019, que tem como convidadas as artistas Carla Afonso, Elisa Pinto e Patrícia Oliveira, que desenvolverão durante estes dias diversos trabalhos de criação escultórica, engloba Conversas Abertas, Residências Artísticas e Workshops.
Land Art, também conhecida como Earth Art ou Earthwork, é uma intervenção artística na paisagem natural onde o ambiente se transforma na própria matéria-prima do artista.
Com esta iniciativa, o município pretende “sensibilizar a comunidade para as questões ambientais em geral, e posteriormente criar laços interdisciplinares entre a arte, os produtos endógenos e a criação de valor para o território”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.