Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Guarda com aviso amarelo por causa do calor a partir de quarta-feira


O distrito da Guarda e outros onze de Portugal Continental estão em aviso amarelo a partir de amanhã, quarta-feira, devido ao calor, uma situação que se deverá manter até final da semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Já hoje, o distrito encontra-se em risco muito elevado de incêndio.

Ao todo são doze os distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter até final da semana. Segundo o IPMA os avisos amarelos vão permanecer ativos até às 11h de quinta-feira.
Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga estão sinalizados devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima nos próximos dias, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30ºC e, em alguns locais, os termómetros podem chegar aos 40ºC.
Para esta terça-feira, o IPMA prevê uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, e a possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde. Ainda assim, dezasseis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.