Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Álvaro Amaro nas comissões parlamentares de política agrícola e coesão


O eurodeputado Álvaro Amaro foi eleito membro da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (AGRI) e suplente da Comissão do Desenvolvimento Regional (REGI), no parlamento europeu. O ex-autarca da Guarda ocupará lugar nas duas comissões parlamentares responsáveis pelas políticas que mobilizam a maior parte dos Fundos da União Europeia: Política Agrícola (PAC) e de Coesão.

Segundo comunicado enviado pelo seu gabinete, o ex-autarca da Guarda irá desempenhar funções nas duas comissões parlamentares europeias responsáveis por políticas que mobilizam “a maior parte dos fundos “, que são a “Política Agrícola (PAC) e de Coesão”.
O eurodeputado do PSD acompanhará, entre outros dossiers, “o novo quadro institucional e orçamental da agricultura europeia (pós 2020)”, no momento em que é discutida a reforma da PAC, alterações climáticas, segurança alimentar e renovação geracional.
De acordo com o comunicado referido, Álvaro Amaro irá acompanhar, paralelamente, a Política Regional, “cuja dotação atinge cerca de um terço do orçamento total da UE, particularmente a regulamentação relativa aos Fundos Estruturais e de Investimento e a sua utilização pelo nosso país na busca de uma maior coesão territorial, económica e social”.
Sendo membro suplente da REGI, o eurodeputado português sublinhou a prioridade da União Europeia continuar a apostar no “desenvolvimento regional e numa maior coesão territorial, com particular incidência nos territórios de baixa densidade”, afirma Amaro citado na nota de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.