Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

ULS da Guarda confirma inutilização de 20 mil euros de medicamentos


A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda confirmou que inutilizou medicamentos da farmácia do Hospital Sousa Martins, “num valor que ronda os 20 mil euros”, devido a uma avaria verificada num dos frigoríficos.

“Por uma questão de precaução para a segurança dos doentes, os medicamentos que se encontravam no equipamento, num valor que ronda os 20 mil euros, não foram administrados, o que levou a serem inutilizados”, refere a ULS da Guarda em comunicado.
A administração da ULS, presidida pela médica Isabel Coelho Antunes, esclarece ainda que “durante meia hora desceu a temperatura de um dos frigoríficos científicos e a sonda não sinalizou o erro para os telemóveis que lhes estão adstritos, nem para a central”.
“Passado esta meia hora voltou tudo à normalidade e a sonda funciona agora perfeitamente, não se tendo conseguido detetar a causa do problema”, conclui a nota.
Recorde-se que esta quinta-feira, o Jornal de Notícias (JN) avançou que a ULS da Guarda “deitou para o lixo 20 mil euros em medicamentos devido a uma avaria, detetada tardiamente, num dos frigoríficos da farmácia” do hospital da cidade. O episódio terá ocorrido no final do mês de junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.