Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Vila Nova de Foz Coa e Figueira de Castelo Rodrigo em risco máximo de incêndio


Ao todo, dez concelhos dos distritos de Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vila Nova de Foz Coa e Figueira de Castelo Rodrigo são os dois concelhos do distrito da Guarda em risco máximo de incêndio esta quinta-feira.
No distrito de Viseu, estão em risco máximo de incêndio os concelhos de Tarouca, Tabuaço e Penedono. Já no distrito de Bragança o IPMA sinalizou os concelhos de Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Alfândega da Fé e Vimioso.
Em risco muito elevado de incêndio estão ainda mais de 40 concelhos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Bragança, Viseu e Vila Real em risco muito elevado de incêndio.

Para esta quinta-feira, o IPMA prevê no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado no litoral da região Norte e nas regiões Centro e Sul até início da tarde, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais do litoral oeste durante o dia.
Está também prevista a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral oeste a sul do Cabo Mondego até início da tarde.
Durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade no interior da região Norte com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, sendo do quadrante sul até meio da tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura máxima, em especial no Interior.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Portalegre e na Guarda) e as máximas entre os 23 (no Porto e em Viana do Castelo) e os 31 (em Bragança).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.