Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seia comemora hoje Feriado Municipal


A Câmara Municipal assinala esta quarta-feira, 3 de julho, o 33º aniversário da elevação de Seia a cidade. As comemorações do Feriado Municipal de Seia decorrem no auditório do Centro de Interpretação da Serra da Estrela pelas 15h00.

O programa das comemorações do Feriado Municipal começa às 14h30, com o desfile das Bandas Filarmónicas do concelho pela cidade, a que se seguirá a atuação das bandas no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.
Segundo o programa, de seguida terá início a cerimónia de distinção, a pessoas e instituições do concelho, com Campânulas de Mérito Municipal e os melhores alunos com prémios de mérito escolar.
Segundo a autarquia liderada por Filipe Camelo, as Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia com a Campânula de Mérito e Dedicação, António Garcia e Manuel Sousa (a título póstumo), pelo mérito cultural, Ricardo Cardoso, na área empresarial, a Climaserra, António Justino Ribeiro, o Chão do Rio – turismo de aldeia e a Altice Portugal, e pelo mérito desportivo, o atleta Hélio Vaz.
Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 9 alunos, os melhores de cada nível de ensino, um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar. Posteriormente, decorre a tomada de posse do Provedor do/a Munícipe e serão apresentados publicamente os projetos vencedores da 4ª edição do Orçamento Participativo, cuja votação termina este domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.