Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Manteigas é palco da 3ª prova da Taça do Mundo de Parapente


Até este sábado, 6 de julho, Manteigas acolhe a Taça do Mundo de Parapente. participam no evento 125 melhores pilotos da modalidade, oriundos dos cinco continentes, representando 25 países.

Ao longo de oito dias, Manteigas é palco da 3.ª prova da Taça do Mundo de Parapente, uma prova que pontua para o circuito mundial da modalidade que conta com cinco etapas e culminará com uma super final em data e local a determinar.
O evento conta com a participação dos 125 melhores pilotos da modalidade, oriundos dos cinco continentes, representando 25 países, nomeadamente Japão, Rússia, França, Suíça, Itália, China, Brasil, Alemanha, Turquia, Áustria, Reino Unido, Espanha, República Checa, África do Sul, Eslováquia, Polónia, Holanda, Irão, Ucrânia, Portugal, Nova Zelândia, Suécia, Bósnia, Noruega e Chile.
Em comunicado, o Município informa que a concretização da iniciativa dependeu do apoio inequívoco da autarquia, com a organização da WIND – Desporto, Natureza e Aventura, sob a chancela da Paragliding World Cup Association, atestando uma vez mais, as excelentes condições para a realização de eventos desta magnitude em Manteigas, dadas as condições naturais do Vale Glaciário do Zêzere, as melhores pistas de descolagem da Península Ibérica e a meteorologia favorável que caracteriza o território.
A prova poderá ser acompanhada em tempo real através do seguinte endereço: https://lt.flymaster.net/ (Live groups)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.