Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fornos de Algodres é palco de um dos maiores torneios de futebol infantil da Beira Alta


1400 crianças de 92 equipas vão disputar, em dois fins-de-semana, mais uma edição da Fornos de Algodres Youth Cup. A primeira fase do evento disputa-se este sábado e domingo, voltando a disputar-se a 29 e 30 de junho. Este ano, a edição do Fornos de Algodres Youth Cup introduz no torneio o futebol de 9 no escalão de Infantis A (Sub 13).

Um dos maiores torneios de futebol infantil da Beira Alta arranca este fim-de-semana.
1400 crianças, em escalões que abrangem crianças desde os 7 aos 13 anos de idade, provenientes de 92 equipas oriundas de vários distritos do País, vão disputar um  total de 200 jogos que se realizarão no Estádio Municipal em Fornos de Algodres.
Segundo a autarquia, são esperadas nesta edição cerca de 5000 pessoas, dos mais variados pontos do país.
A edição de 2019, conta com algumas diferenças em relação às edições anteriores, nomeadamente pelo facto de se realizar em dois fins-de-semana e por introduzir no torneio o futebol de 9 no escalão de Infantis A (Sub 13).
Em comunicado, a autarquia liderada por Manuel Fonseca, adianta que “o Fornos de Algodres Youth Cup – Daral Seguros 2019 terá como padrinhos do evento, os atletas fornenses, Luís Andrade, Daniel Candeias, Rui M. Rodrigues e José Bosingwa, todos eles provenientes dos escalões de Formação da Associação Desportiva de Fornos de Algodres. Para além destes nomes fornenses será ainda apadrinhado pelo ex-árbitro Duarte Gomes e o Selecionador Nacional A (seleção feminina) Francisco Neto”.
No mesmo comunicado, o município destaca ainda a “participação das melhores escolas de futebol da região de Viseu, Guarda, Porto, Coimbra, Bragança, Braga, Leiria e Aveiro e ainda a presença de Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto nos dois fins-de-semana”.
Com esta iniciativa, a autarquia liderada por Manuel Fonseca pretende “promover o desporto, a atividade física e desportiva”  por forma a incentivar “práticas e estilos de vida mais saudáveis”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.