Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

10 Detidos por posse de arma proibida no concelho de Fornos de Algodres


O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial de Gouveia, procedeu esta terça-feira, 11 de junho, à detenção de dez homens com idades compreendidas entre ­46 e 86 anos, por detenção de arma proibida, no concelho de Fornos de Algodres.

Esta terça-feira, a GNR deu cumprimento a 16 mandados de busca domiciliária e 18 mandados de busca não domiciliária, em residências, seus anexos e veículos.
No seguimento das buscas, dez homens, com idades compreendidas entre ­46 e 86 anos, foram detidos por detenção de arma proibida e foi apreendido o seguinte material: 730 munições de diversos calibres; 10 detonadores pirotécnicos; 70 m de cordão lento; 52 m de cordão detonante; 3 sticks de explosivo gelamonite; 1,2 kg de pólvora; 5 espingardas; 2 pistolas; 1 carabina; 1 pistola de alarme; 5 carregadores para munições; 1 sabre; 1 faca de abertura automática.
No seu site oficial, a GNR informa que as detenções ocorreram no seguimento de uma investigação que decorria desde 2017 e contaram com a presença de militares de diversas valências da GNR, nomeadamente, Territorial, Investigação Criminal, Cinotecnia e Inativação de Engenhos Explosivos.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Comarca de Gouveia amanhã, quinta-feira, 13 de junho, para aplicação das medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.