Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Parque Infantil das Capelas inaugurado com 23 anos de atraso


O Parque Infantil do Bairro das Capelas, em Fornos de Algodres, foi inaugurado no passado domingo, 09 de junho. A obra, realizada em 1996 pelo então presidente da Junta de Freguesia, António Monteiro da Silva, foi inaugurada 23 anos depois, após obras de requalificação.

O Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, acompanhado do Presidente de Junta de Freguesia de Fornos de Algodres, António Gomes, procedeu este domingo, 09 de junho, à inauguração do Parque Infantil do Bairro das Capelas. A obra, edificada em 1996 pelo então Presidente da Junta de Freguesia, António Monteiro da Silva (PS), que assumiu o cargo entre 1994 e 2008, foi agora inaugurada com um atraso de 23 anos, sem qualquer referência que perpetue o nome do seu mentor.
António Monteiro Silva, eleito pelo Partido Socialista (PS) numa altura em que o concelho era dominado pelo Partido Social Democrata (PSD) dizia em entrevista ao Observador da Beira (no ano de 1997) sobre a construção do Parque Infantil no Bairro das Capelas: ”Por ser um Bairro um pouco distante da vila, as crianças não tinham onde se divertir e conviver”.
No seu discurso inaugural, Manuel Fonseca dizia, enalteceu, este domingo, “o excelente trabalho que tem sido desenvolvido nesta área e que se seguirá no futuro”, lembrando que “este é mais um parque que permite às crianças de Fornos de Algodres serem felizes no nosso concelho”. O chefe do executivo Fornense agradeceu ainda “à Junta de Freguesia pelo seu empenho para que esta obra fosse uma realidade”.

 

 

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.