Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da CIM-BSE apresentado hoje

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) apresenta hoje o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climática (PIAAC). A cerimónia vai decorrer no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e conta com a presença do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

Criado com o objetivo de definir um conjunto de ações que visam a adaptação ou mitigação dos efeitos das alterações climáticas, o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climática é apresentado esta segunda-feira no IPG. Com este plano pretende-se intervir face às alterações climáticas, pela inevitabilidade que os seus impactos produzem e continuarão a produzir no território, influenciando o quotidiano da população.
Segundo comunicado de imprensa, as várias ações que compõem o plano refletem a preocupação da região das Beiras e Serra da Estrela ao nível do desenvolvimento sustentável, relacionando-se com os setores da educação e sensibilização ambiental, da sensibilização para a população em geral, da monitorização, avaliação e vigilância, das infraestruturas verdes, da gestão sustentável da floresta, do ordenamento e gestão dos recursos fluviais e também das espécies florestais e agrícolas, controlo de pragas e doenças agroflorestais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*