Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Alunos da Escola de Teatro de Sátão estreiam “Bodas de Sangue”


Os alunos da Escola de Teatro Municipal de Sátão vão estrear, no próximo dia 19 de junho, a peça “Bodas de Sangue”, a partir da obra de Frederico Garcia Lorca, Criação de Florbela de Sá Cunha. A apresentação vai decorrer em frente aos Paços do Concelho, pelas 21h30.

A peça “Bodas de Sangue” será apresentada no dia 19 de junho, às 21h30, em frente aos Paços do Concelho de Sátão. A encenação será feita a partir da obra de Frederico Garcia Lorca, com uma criação de Florbela de Sá Cunha. Segundo a autarquia, “Bodas de Sangue” goza de um domínio exclusivo dos recursos dramatúrgicos e poéticos em voga, oferece uma tragédia em três atos e sete cenas. É o cenário da história ambiental de um jovem casal que está prestes a casar-se, que fica frustrado com o reaparecimento de um amor enterrado e queimado que existia entre a jovem noiva e o seu ex-pretendente. É também uma história de lutas antigas de família”.
Em palco estarão os alunos da Escola de Teatro Municipal de Sátão, uma escola que, segundo o município presidido por Paulo Santos, “visa incentivar toda a população para a arte secular que é o teatro, contribuindo para a formação da pessoa, promovendo o auto-conhecimento, desenvolvendo a inteligência, estimulando a sociabilidade e elevando a auto-estima”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.