Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fornos de Algodres comemorou Dia Mundial do Ambiente


O Dia Mundial do Ambiente foi celebrado na Freguesia de Figueiró da Granja, com os alunos e alunas da Escola do 1.º Ciclo de Figueiró da Granja e do Jardim de Infância de Figueiró da Granja.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o executivo de Fornos de Algodres, em conjunto, com alunos e professores, hastearam ontem na Escola do 1.º Ciclo de Figueiró da Granja a bandeira do programa Eco Escolas. Um ato, “simbólico mas relevante para todas as escolas do programa Eco-Escolas, pretende assinalar e premiar as boas práticas ambientais que os alunos e alunas desenvolveram no último ano”.
De seguida, “e com o objetivo de alertar para a grande Pegada Ecológica existente, foi servida uma refeição totalmente vegetariana, com sabores da nossa região”, acrescenta a mesma nota.
As comemorações do Dia Mundial do Ambiente em Fornos de Algodres contaram com a presença do Presidente da autarquia, Manuel Fonseca, do Vereador do Ambiente, Bruno Costa, do Diretor do Agrupamento de Escolas, Artur Oliveira, da Coordenadora do Programa Eco Escolas do Ensino Básico, Gisélia Baptista, do Presidente da Junta de Figueiró da Granja, Álvaro Santos, do Representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEFA, Eduardo Santos, da Professora da Escola do 1.º Ciclo, Margarida, da Professora do Jardim de Infância, Rosa, das auxiliares, Amélia e Margarida, e de todos os alunos e alunas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.