Desporto de aventura e gastronomia serão atrações em Gouveia

O fim-de-semana será de muita animação em Gouveia. A cidade recebe, em simultâneo, o Campeonato do Mundo de Trial e o XI Festival de Tapas e Petiscos.

O XI Festival de Tapas e Petiscos (Tapiscos) realiza-se de quinta-feira a domingo, 11 a 14 de julho, na Av. Botto Machado, em Gouveia. Segundo o município, ao longo de todo o fim-de-semana, os visitantes poderão deliciar-se com a variedade gastronómica apresentada pelos restaurantes presentes no evento, mas também assistir aos mais diversos momentos musicais. O evento, que já vai na 11ª edição, é um momento importante no calendário de verão de todos, que aproveitam a ocasião para juntar a família.

Campeonato Mundial de Trial
Por sua vez, a 13 e 14 de julho, fim-de-semana, passará por Gouveia a 5ª Ronda do Campeonato do Mundo de Trial que pontua para o mundial de Trial com as categorias TrialGP, Trial2, TrialGP Women e Trial 2 Women, prevendo-se um número total de 90 pilotos divididos pelas várias categorias.
No sábado, 13 de julho, a prova disputa-se no Parque na Ribeira, onde vai ser instalado o Paddock e consequente zona de qualificação. Esta passagem irá decorrer pela ribeira Ajax, onde os pilotos farão a qualificação para a corrida do dia seguinte. Nesse dia, domingo, 14 de julho, a corrida desenrola-se no Parque da Sra. dos Verdes, em Cativelos, local que alberga o paddock principal, 15 zonas de qualificação, secretariado e sala de imprensa.
Para o Município de Gouveia o Campeonato Mundial de Trial representa “uma oportunidade para implementar uma estratégia de dinamização turística ligada ao desporto e à natureza, e valorizar as potencialidades do concelho Gouveia, para a receção de grandes eventos nacionais e internacionais e, assim, projetar o concelho internacionalmente”, refere a autarquia e comunicado.
O Campeonato Mundial de Trial é organizado pelo Município de Gouveia em conjunto com a Talentos Objetivos, estando a regulação desportiva sob égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*