Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Programação da Mostra Espanha passará pela Guarda


A Mostra Espanha 2019 vai decorrer este ano, entre junho e dezembro, para divulgar o património cultural espanhol através de exposições, música, artes cénicas, conferências e encontros em 20 cidades do país. Uma delas será a cidade da Guarda.

Entre junho e dezembro, Alcobaça, Almada, Belmonte, Braga, Bragança, Caldas da Rainha, Cascais, Coimbra, Évora, Guarda, Guimarães, Lagoa, Lisboa, Óbidos, Porto, Penacova, Serpa, Setúbal, Torres Vedras e Vila Franca de Xira vão receber programação da sexta edição da Mostra Espanha.
O evento contará com mais de 80 iniciativas e apresenta um programa de atividades culturais para dar “uma visão do dinamismo e criatividade das indústrias culturais espanholas” no momento atual, segundo a organização.
A Cine-Fiesta – Mostra de Cinema Espanhol, uma mostra de fotografia de Quique Jiménez, a exibição da pintura do século XVII “Frei Pedro Machado”, de Francisco de Zurbarán, concertos de Ana Alcaide, do coro La Trova, da Orquestra Sinfónica das Astúrias, espetáculos de Rocío Molina e Eduardo Guerrero são apenas algumas das propostas do programa que decorre até 31 de dezembro.
Muitos dos eventos e espetáculos estão inseridos em festivais que vão decorrer em várias cidades do país, nomeadamente o Cister Música – Festival de Música de Alcobaça, o Festival Internacional de Guitarra de Guimarães, o Festival Flamenco Atlântico e a Quinzena de Dança de Almada.
Nesta edição, como nas anteriores, contou-se, com o apoio do Governo de Portugal, diversas Câmaras municipais, o Instituto Cervantes de Lisboa e outros agentes, tanto públicos como privados de ambos países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.