Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

“Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” hoje em Mangualde


A segunda edição do projeto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” desafia todos os munícipes a calçar as sapatilhas e a praticar desporto. As caminhadas repetem-se semanalmente, sempre às quartas-feiras, até meados de setembro.

O projeto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” está integrado no Plano de Ação de 2018 da Rede Social de Mangualde, no âmbito o Eixo IV – Promover Estilos de Vida Saudáveis. A participação é livre e aberta a toda a comunidade.
“Para além do objetivo de incentivar a comunidade para a prática do exercício físico e dos benefícios associados, pretende-se que os participantes nestas caminhadas surpreendam os sentidos pelos trilhos e caminhos citadinos”, refere a autarquia em comunicado.
A segunda edição desta iniciativa arrancou a 29 de maio e vai prolongar-se até meados de Setembro, todas as quartas-feiras. Para participar basta levar uma mochila com uma garrafa de água, requisitos obrigatórios, segundo o município.
As caminhadas, que contam sempre com a participação da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, realizam-se por percursos que levam os participantes à descoberta da cidade de Mangualde. A este projeto “Mochila às Costas, Sapatilhas do Pé” uniu-se a Associação Pais em Rede – Núcleo de Mangualde, a Associação Nacional Pais-em-Rede, que existe desde 2008, e tem como principal objetivo criar uma rede de núcleos que reúna pais, profissionais e todos os que queiram ajudar a promover respostas de qualidade para a inclusão da pessoa com deficiência e sua família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.