Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Três praias fluviais do distrito com Bandeira Azul


Nesta época balnear serão três as praias fluviais do distrito da Guarda e exibir Bandeira Azul. São elas a praia de Loriga e Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia, e Valhelhas, concelho da Guarda.

A Associação Bandeira Azul da Europa voltou a atribuir este galardão, que distingue a qualidade das zonas balneares, à praia de Loriga e Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia e Valhelhas, concelho da Guarda.
Das três, Valhelhas que recebe a Bandeira Azul desde 2009. Já a praia de Lapa dos Dinheiros recebeu pela primeira vez a Bandeira Azul no ano passado.
A atribuição da Bandeira Azul tem em conta critérios como a “informação e educação ambiental”, “qualidade da água”, “gestão ambiental e equipamentos” e “segurança e serviços”.
A nível nacional, a Bandeira Azul foi atribuída a 332 praias, 18 portos de recreio e 7 embarcações ecoturísticas. As mais de 300 praias estão distribuídas por 86 concelhos, sendo 299 praias costeiras e 33 praias fluviais. No que se refere às fluviais, a região Centro é a que mais Bandeiras detém (16), seguindo-se a região Tejo com oito, o Norte com cinco e o Alentejo com quatro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.