Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara de Seia quer reunir com o ministro da Administração Interna


Em causa está a eventualidade de os meios aéreos pesados de combate a incêndios saírem do aeródromo local “por alegada falta de condições de segurança, denunciadas pelo operador”.

A Câmara Municipal de Seia pediu uma reunião com carácter de urgência ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, face à eventualidade de os meios aéreos pesados de combate a incêndios saírem do aeródromo local. A autarquia presidida por Carlos Filipe Camelo refere, em comunicado que, “embora não disponha de qualquer informação oficial”, questionou o Governo sobre a retirada dos meios aéreos pesados de combate a incêndios do Aeródromo Municipal da Serra da Estrela, “por alegada falta de condições de segurança, denunciadas pelo operador”.
O autarca enviou na passada sexta-feira uma carta a Eduardo Cabrita, a quem “solicitou uma audiência com carácter de urgência” e a desmentir “a existência de quaisquer anomalias” que impeçam a presença dos meios aéreos em Seia.
“A sua deslocalização, a acontecer, terá a nossa firme oposição, pois tal não coincide com os compromissos assumidos pelo Governo e com o discurso que tem mantido relativamente à valorização do interior, para além de constituir um mau exemplo de gestão dos dinheiros públicos, considerando o investimento municipal ali efectuado”, garante o autarca. O município esclarece ainda que, “com os aviões já estacionados e a operar a partir de Seia, a Câmara Municipal recebeu, no dia 24 de Maio, o segundo Comandante Operacional Distrital da Guarda” que informou “que a empresa operadora dos meios aéreos, a Babcock International, alegava um conjunto de inconformidades que comprometiam a segurança da operação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.