Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Inaugurações e hastear de Bandeira Azul marcam comemorações do Dia Mundial do Ambiente na Guarda


A cidade da Guarda vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente na próxima quarta-feira, 5 de junho, com o hastear da Bandeira Azul na praia Fluvial de Valhelhas, com a inauguração do Reservatório da Castanheira e a inauguração da remodelação da ETAR do Torrão. As iniciativas contarão com a presença de João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente.

As comemorações do Dia Mundial do Ambiente na cidade da Guarda vão ficar marcadas pelo hastear da Bandeira Azul na praia Fluvial de Valhelhas, com a inauguração do Reservatório da Castanheira e a inauguração da remodelação da ETAR do Torrão, um passo importante no processo de despoluição do rio Noéme.
O programa inicia-se às 15h00com a inauguração do Reservatório de Água da Castanheira, obra que representa um investimento de cerca de 400 mil euros e que permitirá melhorar o abastecimento de água potável às localidades de Castanheira, Rabaça e Porto Mourisco. Pelas 15h45 será inaugurada a obra da Remodelação e ampliação da ETAR do Torrão, que servirá parte da cidade da Guarda e também a freguesia de Vale de Estrela. A obra, cofinanciada em 85% pelo POSEUR, corresponde a um investimento na ordem dos 1,3 milhões de euros, reforçando a capacidade de tratamento da instalação de 4 mil para 10 mil habitantes-equivalentes.
Já às 17h30 será hasteada a Bandeira Azul na praia fluvial de Valhelhas, naquela que será a primeira bandeira azul a ser hasteada no Interior do país nesta época balnear.
No distrito da Guarda serão três as praias fluviais com bandeira azul nesta época balnear: Loriga e Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia, e Valhelhas, no concelho da Guarda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.