Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seminário do ciclo Fóruns de Modernização da Agricultura vai decorrer em Mangualde


Na próxima terça-feira, 4 de junho, a cidade de Mangualde vai acolher o quarto seminário do ciclo “Fóruns de Modernização de Agricultura”. A palestra vai decorrer no auditório da Caixa Agrícola de Mangualde – Caixa Agrícola de Vale do Dão e Alto Vouga, sendo que o tema em debate é a Viticultura.

Mangualde será a próxima paragem do ciclo dos Fóruns de Modernização de Agricultura, que decorrem de norte a sul do país, numa organização conjunta do Crédito Agrícola, Portal Agronegócios, AJAP e da Agroinsider. Ao todo já se realizaram três seminários, o primeiro a 8 de maio, no Fundão, dedicado ao tema da cereja, e o segundo, em Paderne, concelho de Albufeira, onde se debateu a Fruticultura, e o último em Beja, a 28 de maio, onde o tema central foi a Olivicultura.
Em Mangualde, o tema em debate será a Viticultura, num evento que irá debater os mais variados aspetos da cultura na região do Dão e também no país.
Entre os oradores estão Pedro Rodrigues, do Instituto Politécnico de Viseu, António Mendes, presidente da Cooperativa Agrícola de Mangualde, Firmino Cordeiro, diretor geral da Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), José Rafael Silva, da Agroinsider, Miranda Miguel, da Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze e João Azevedo, presidente da Câmara de Mangualde. A iniciativa será moderada por Bernardo Madeira, do Agronegócios, e diretor da Revista Agrotec.
Com estes debates, a organização pretende debater os desafios atuais que se impõem à modernização da Agricultura e à partilha de ferramentas inovadoras e soluções de apoio a uma resposta à altura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.