Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Clássicos desfilam este fim-de-semana pela Beira Interior


O Clube Escape Livre promove, este fim-de-semana, mais um grande passeio de Clássicos pela Beira Interior, o Classic Cars Tour. A comitiva arranca esta sexta-feira, 21 de junho, e, até domingo, passará pelos concelhos do Fundão, Penamacor, Belmonte, Manteigas e Guarda.

Segundo a organização o Classic Cars Tour vai desenrolar-se em dois percursos: Concentração Turística ou Regularidade Histórica. Para participar neste encontro, o único requisito é ter uma “viatura clássica matriculada entre 01 de janeiro de 1946 e 31 de Dezembro de 1989”.
No caso da Concentração Turística, o percurso vai permitir percorrer algumas das grandes paisagens e conhecer o património dos cinco concelhos parceiros; no caso da Regularidade Histórica, o percurso vai permitir “desfrutar das mesmas paisagens mas alguma competição ao longo da prova de estrada com cerca de 350 Km, como também nos dois slaloms, nas cidades do Fundão e da Guarda”, refere a organização em comunicado.
Do programa, destaque para o desfile automóvel no Fundão na noite de sábado, 22 de junho. O encerramento deste passeio está marcado para as 15h00 de domingo, 23 de junho, no Hotel Lusitânia, na Guarda, com entrega de prémios.
Para Luís Celínio, presidente do clube Escape Livre, citado na nota,“esta é uma grande oportunidade para os apaixonados por este tipo de veículos visitarem e conhecerem um pouco da região, e acredito que vão querer regressar, pois queremos fazer jus, com a parceria destes cinco municípios, ao reconhecido acolhimento beirão. Nesta organização quisemos ainda adicionar a experiência de Pedro Barbosa da Gama e António Mocho. Por isso, acreditamos que temos todos os ingredientes para que não seja apenas um grande encontro de clássicos, como um evento para crescer em anos seguintes.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.