Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Atelier de Costura Vera Flor, um exemplo de empreendedorismo na vila de Fornos de Algodres


Natural do concelho, Vera Flor decidiu deixar um emprego de 16 anos e criar o seu próprio negócio em Fornos de Algodres. Aberto ao público desde fevereiro, o Atelier de Costura Vera Flor executa todo o tipo de trabalhos, desde os habituais arranjos de costura, à criação de peças únicas e exclusivas.

Vera flor é um exemplo de empreendedorismo na vila fornense. Aos 35 anos, decidiu largar o emprego que tinha e concretizar o sonho de abrir um atelier em Fornos de Algodres.
“Ao longo do ano passado, comecei a pensar seriamente em dar este passo de abrir o meu próprio atelier de costura. Já fazia em casa uns arranjos e bainhas mas, quando fui mãe pela segunda vez, senti necessidade de estar mais próximo de casa e da família”, explica a modista.
A trabalhar há mais de década e meia numa empresa de Mangualde, Vera Flor sentiu necessidade de pôr em prática uma veia artística e criar as suas próprias peças: “trabalhava numa linha de produção e fora aquilo, que eram calças, não conseguia criar muito mais. Na verdade, já tinha este sonho e conseguir concretizá-lo deixa-me bastante realizada e feliz. Gerir o meu próprio trabalho e lidar com o público são motivos de grande orgulho e satisfação”.
Aberta ao público desde fevereiro na Urbanização Zona Sul, lote 1 – loja A, no antigo edifício da Caixa de Crédito Agrícola, Vera faz um balanço muito positivo destes meses: “O balanço é extremamente positivo. Tenho tido imenso trabalho, inclusive já tive de rejeitar um trabalho para uma empresa por não conseguir gerir esse compromisso e os meus próprios clientes”, adianta.
No que se refere a trabalhos, a modista executa todo o tipo de trabalhos, desde os habituais arranjos de costura, à criação de peças únicas e exclusivas, tais como vestidos para finalistas e de cerimónia”, mas também trabalhos para entidades públicas ou privadas, tais como bordar logótipos  ou nomes em batas. O horário de funcionamento é das 9h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira, e das 9h00 às 13h00 ao sábado.

 

 

 

                              

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.