Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Assembleia Municipal de Fornos reuniu em Sessão Ordinária


A Assembleia Municipal de Fornos de Algodres reuniu esta terça-feira, 30 de abril, em Sessão Ordinária. Á votação dos deputados estiveram uma proposta de alteração do regulamento Municipal de Ocupação dos Tempos Livres, a proposta de nomeação dos representantes do Conselho Municipal de Educação; apreciação e votação da Prestação de Contas relativas ao ano de 2018 e uma proposta de Revisão Orçamental e Revisão às GOP.

Os deputados da Assembleia Municipal reuniram na manhã desta terça-feira, 30 de abril.
A sessão teve início com uma informação (escrita) prestada pelo Presidente do executivo, Manuel Fonseca, acerca da actividade do município e actual situação financeira do mesmo. A este propósito, Manuel Fonseca destacou “o esforço financeiro que a autarquia tem vindo a fazer no sentido de saldar dividas antigas recorrendo a verbas próprias”.
A sessão prosseguiu com a proposta de alteração do Regulamento Municipal de Ocupação dos Tempos Livres, que acabou ou por ser aprovada por maioria, seguindo-se a votação a proposta de nomeação dos Representantes do Conselho Municipal de Educação, também aprovada por maioria mas com abstenção de Cristina Guerra que assumiu funções como deputada da bancada do CDS, em substituição de Pedro Falcão que solicitou suspensão de funções pelo período de 365 dias.
Relativamente à alínea d) da ordem de trabalhos, apreciação e votação da Prestação de Contas relativas ao ano de 2018, acabou por ser aprovada por maioria mas com voto contra da bancada do CDS e seis abstenções (PSD e Independentes). Também a proposta de Revisão Orçamental n.º2/2019 e Revisão às GOP n.º2/2019 acabariam por ser aprovadas por maioria dos deputados, ainda que com 5 abstenções da bancada do PSD e uma da bancada Independente.

A reunião desta terça-feira, 30 de abril, ficou ainda marcada pela presença de uma dúzia de populares de Figueiró da Granja que, pela voz de Marco Santos, interpolou o Presidente relativamente à questão do saneamento na freguesia, “a nomeação polémica de um funcionário na Câmara” e “a não consolidação de uma funcionária da Junta de Freguesia de Figueiró da Granja e na Liga de Amigos de Figueiró da Granja”, bem como a mudança contratual com a empresa que fornece refeições à Escola de 1º Ciclo, tema que já havia sido levado à Assembleia pelo presidente da Junta daquela freguesia, Álvaro Santos. Segundo o autarca de Figueiró da Granja a atual empresa “não está a cumprir o caderno de encargos nem a 50%, faltando material básico como guardanapos, talheres, entre outros.”
Sobre esta matéria em concreto, O Presidente do Município salientou que “foi feito um concurso, ganho pela actual empresa”, garantindo que “se não está a cumprir a questão será averiguada”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.