Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Gouveia é palco do Campeonato do Mundo de Trial


A cidade de Gouveia recebe este fim-de-semana a quinta etapa do Campeonato Mundial de Trial. O evento vai decorrer ao longo deste sábado e domingo no Parque da Senhora dos Verdes, junto à Serra da Estrela. A edição de 2019 reserva algumas novidades aos amantes de Trial.

A “Capital da Aventura” volta a ser palco de um grande evento mundial ao receber a quinta etapa do Campeonato Mundial de Trial2019, evento internacional que já passou pela Holanda, Bélgica, Itália, Japão, Espanha e França.
Depois do sucesso da estreia em 2018, o Parque da Senhora dos Verdes, junto à Serra da Estrela, recebe, uma vez mais, os principais nomes desta que é uma das mais exigentes e espetaculares especialidades do motociclismo de competição a nível internacional.
Aos atletas das classes TrialGP e Trial2, que protagonizaram o evento no ano da estreia da cidade de Gouveia no calendário do campeonato do mundo, juntam-se agora as pilotos femininas de ambas as classes: TrialGP Women e Trial2 Women. A incorporação destas duas classes na prova do calendário de 2019 deve-se ao excelente trabalho feito pela organização lusa, que levou ao reforço de presenças por parte do próprio promotor do campeonato do mundo.
Receber em Gouveia uma etapa desta prova internacional “representa uma oportunidade para implementar uma estratégia de dinamização turística ligada ao desporto e à natureza, e valorizar as potencialidades do concelho Gouveia, para a receção de grandes eventos nacionais e internacionais e, assim, projetar o concelho internacionalmente”, salienta o município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.