Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Associação Geopark Estrela organiza Conferência Internacional este fim-de-semana


Organizada pela Associação Geopark Estrela, a 2ª Conferência Internacional – Montanhas Mediterrânicas e Património Geológico arranca esta sexta-feira, 10 de maio, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, em Seia. A iniciativa prolonga-se até domingo, 12 de maio, e insere-se no âmbito da estratégia de promoção da Ciência e Educação para o território da Estrela.

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Associação Geopark Estrela promove, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, em Seia, a segunda edição da Conferência Internacional, cuja temática será “Montanhas Mediterrânicas e Património Geológico”.
A iniciativa, que terá duas saídas de campo opcionais, trará ao “território do Geopark Estrela especialistas em gestão de espaços de Montanha, Geoparks Mundiais da UNESCO, Património Geológico, Geoturismo, Educação e Ordenamento do Território, com o objetivo de discutir novos resultados de investigação e como aplicá-los às montanhas em todo o mundo”.
Segundo a organização, pretende-se “que esta conferência seja um fórum interdisciplinar aberto, de partilha de experiências, capaz de elencar oportunidades para a resolução dos problemas inerentes a estes espaços”.

 

                                               

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.