Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara da Guarda oferece sacos em pano para o pão


No âmbito de uma campanha de sensibilização para prevenir a produção de resíduos, a Câmara da Guarda oferece hoje e amanhã sacos de pano para o pão aos clientes das padarias e pastelarias da cidade.

A campanha de sensibilização ambiental será promovida esta quinta e sexta-feira, em padarias e pastelarias da Guarda que fazem a venda de pão.
Segundo uma nota do município presidido por Álvaro Amaro, a campanha que vai passar por 16 padarias/pastelarias da cidade tem início às 11:00, na Padaria do Mileu, “com a distribuição de sacos reutilizáveis aos consumidores para transporte de pão, à semelhança dos que faziam serventia diária” nas décadas de 1970 e de 1980. Com a ação, o município da Guarda assegura que “a tradição volta a ser o que era”.
“Esta ação tem em vista prevenir a produção de resíduos e a poupança de recursos, que tem como foco o princípio da reutilização, transmitido através do apelo e recuperação de hábitos ‘antigos’ de utilização de materiais resistentes e duradouros, por oposição aos descartáveis”, é justificado na nota.
A fonte refere ainda que, “para além das questões materiais e financeiras, tão oportunas no contexto económico atual”, a campanha “alia os conceitos de reaproveitamento e conservação às problemáticas ambientais prementes, as quais se refletem, igualmente, nos impostos da fiscalidade verde aplicados aos sacos de plástico”.
A iniciativa, que visa o cumprimento de objetivos de reutilização, é organizada pelo município da Guarda em parceria com a empresa SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.