Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fábrica de calçado vai criar “entre 20 a 30 postos de trabalho” na Guarda


Um empresário espanhol vai abrir uma fábrica de calçado na Guarda e criar “entre 20 a 30 postos de trabalho”. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Chaves Monteiro, que avançou ainda que a unidade fabril poderá iniciar a atividade dentro de “dois meses”.

De acordo com Carlos Chaves Monteiro, a nova fábrica vai instalar-se na zona do Outeiro de São Miguel, fora da zona da Plataforma Logística da Guarda. “É um empresário que, através de algumas pessoas da Guarda, veio também apresentar cumprimentos à Câmara Municipal. Disse ao que vinha, fez o seu trabalho, designadamente ver um conjunto de pessoas que pudesse integrar as fileiras da sua empresa. [Essas pessoas] tiveram formação no Centro de Emprego, na área da costura de sapatos”, disse o autarca esta segunda-feira no final da reunião quinzenal do executivo.
O vice-presidente da autarquia adiantou que o empresário do país vizinho “contactou também proprietários de imóveis para poder ali instalar e desenvolver a sua indústria”. “E, ao que sei, portanto, está muito para breve a abertura [da fábrica] para produzir sapatos, algo que já faz, há muitos anos, em Espanha”, disse.
Referiu ainda que o gestor espanhol “escolheu a Guarda para aqui se localizar e desenvolver economicamente os seus negócios”. “O que a Guarda beneficia [com a instalação da nova unidade fabril], exatamente porque é mais um empresário, são mais postos de trabalho e é mais dinâmica que se cria na nossa cidade”, rematou.
O autarca lembra que o município tem apoios para os empresários que se querem instalar na Plataforma Logística ou fora dela, como acontece com o empresário espanhol, “que vai criar entre 20 a 30 postos de trabalho na indústria do sapato”.
A Câmara Municipal da Guarda apresentou em dezembro de 2018 três iniciativas de apoio ao investimento no concelho, com o objetivo de captar projetos empresariais e de criar novos postos de trabalho.
Recorde-se que o município presidido por Álvaro Amaro criou um Gabinete de Desenvolvimento Estratégico e Apoio ao Investimento e Empreendedorismo, um Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento denominado “Guarda Investe” (que é a atualização de um outro já existente) e lançou um concurso de empreendedorismo com a designação de “Guarda Forte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.